Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

e a vida para além deles...

10
Fev14

Um fim de semana cheio de amor. Um casamento muito feliz. Uma surpresa preparada em tempo recorde! Um surpresa compensadora e um sonho tornado realidade. Amigos, amigos e mais amigos. Discursos, abraços, brindes. Tempestade, chuva e lareira. Filhos e bolo de chocolate.

 

Já disse que detesto Segundas-feiras?

Autoria e outros dados (tags, etc)

06
Fev14

Ser mãe é atravessar a cidade na hora do almoço, à chuva, para comprar uma máscara de Carnaval de Tartaruga Ninja. Consegui! Ficou tão feliz que jantou e dormiu vestido de Leonardo.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Adorava ser uma blogger a sério. Adorava ter a minha casa imaculada toda branquinha e sempre super arrumada para mostrar no blog. Os meus filhos super arranjados e contentes a saltar na cama de forma suave… adorava escrever imensas frases espectaculares sobre paz, calma… mas não consigo. A minha casa não está nada imaculada, pelo contrário! E não consigo sequer ter tempo de a pôr apresentável para a fotografar porque enquanto vou buscar a máquina alguma criatura de metro e meio já desarrumou qualquer coisa ou entornou qualquer coisa ou partiu qualquer coisa. Os nossos filhos não são demónios…até são muito educados, juro! Mas não param quietos um minuto e estão sempre cheios de ideias peregrinas… os vossos não? E quando saltam na cama fazem-no de um modo super agressivo (já vos disse que são quatro rapazes, certo?) e normalmente acabam todos a chorar porque cairam no chão ou bateram uns nos outros. E aquelas mesas cheias de bolos maravilhosos logo de manhã?! E papas de aveia? Fantástico! Eu sempre achei graça quando via aquelas mesas de pequenos almoços nas novelas brasileiras e pensava "Quem terá tempo para isto? Só nas novelas...!" Mas não! Afinal íisto é mesmo real... Para ser sincera ler os mummy blogs faz-me sentir um bocadinho frustrada às vezes. Quando há visitas surpresa por exemplo... para mim é um susto!! Adoro ter a casa cheia de gente mas avisem!! Pelo menos para eu ter tempo de abrir a porta do meu quarto e enfiar tudo lá para dentro a correr para a sala ter um ar apresentável!....Ou pelo menos para ter tempo de dar um jeito às almofadas, vá. Mas mummy bolgs desta vida: continuem!! São uma inspiração! Uma verdadeira meta!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

06
Dez13

Lembro-me do dia da sua libertação. Estava a ver desenhos animados e os meus pais insistiram em mudar de canal... só havia dois canais, na altura, e fiquei com eles a ver tudo o que estava a acontecer. Lembro-me de o meu pai me explicar quem era aquele senhor. Depois li vários livros sobre a sua vida, sobre o seu percurso, e acompanhei o resto da sua jornada até ao final. Ninguém é imortal mas fica a imortalidade de tudo o que sonhou e depois alcançou. Ainda bem que hoje toda a gente nas redes sociais comenta e posta sobre Nelson Mandela. Ainda bem que Ele é lembrado. Que sirva para os mais novos conhecerem a sua luta e as suas conquistas. Que sirva para que hoje, pelo menos hoje, nos lembremos de que aquilo que muitos dão por garantido demorou anos a alcançar e há ainda muita gente que sofre porque não o alcançou. Fica a herança que nos deixou e que nunca será esquecida.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Hoje às 4 horas da manhã:

 

-"Mãe!!"

(lá me levantei eu cheia de frio para salvar a alminha que berrava àquela hora. De caminho ainda bati com a perna na esquina da cama mas lá cheguei ao destino.)

-"O que foi?!"

-"Oh mãe não sei fazer o número 4! Já não me lembro!!"

-"Meu amor agora vamos dormir e amanhã eu ensino outra vez. Não faz mal!"

-"Por favor mãe, ensina-me agora!"

(perante o desespero da criança lá fui eu buscar um papel e um lápis, acendi a luz e lá fizemos o número 4)

-"Vês! Afinal sabes!"

-"Pois é mãe! Não me lembrava... Obrigada!"

 

E lá voltei para a cama quentinha e, estranhamente, a sorrir...

Autoria e outros dados (tags, etc)


Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D